adesão login contato linha de ética

Notícias

Cisão e Transferência de Gerenciamento da Patrocinadora Foresea

A Vexty recebeu, em 18/09/25, solicitação da Patrocinadora Foresea S.A. para iniciar o processo de Cisão e Transferência de Gerenciamento do plano de previdência de seus Integrantes. A documentação que instruirá o processo será submetida à avaliação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, autoridade governamental competente.

Os documentos estão disponíveis para conhecimento na página Documentos Importantes, no site da Vexty, e serão compartilhados com a Previc após 30 dias do comunicado enviado por e-mail aos Participantes e às Patrocinadoras (realizado em 27/05/2026), conforme determina a legislação.

De acordo com o planejamento da Foresea, o plano de previdência dos Participantes e Assistidos vinculados à empresa passará a ser administrado, futuramente, pelo Icatu Fundo Multipatrocinado. Esse processo, previsto nas Resoluções CNPC nº 51/2022 e Previc nº 23/2023, em nada impacta os demais Participantes e Assistidos do Plano Vexty vinculados às demais Patrocinadoras.

Somente após publicada a aprovação desta Cisão e Transferência de Gerenciamento no Diário Oficial da União é que será concretizada a operação.

Os documentos deste processo podem ser acessados em Documentos Importantes > Movimentações das Empresas-Patrocinadoras > Transferência de Gerenciamento > Foresea

A Vexty continua trabalhando em parceria com a Foresea para que a Cisão e Transferência de Gerenciamento seja feita de forma segura e transparente.