A utilização de abordagens de comunicação e ferramentas de marketing para o fortalecimento institucional e para a proximidade com Participantes, Assistidos e Patrocinadoras também têm sido destaque na gestão da Vexty. Em um cenário cada vez mais dinâmico, as estratégias da área na Entidade visam além da divulgação de informações: atuam como elo de confiança, transparência e alinhamento com seus públicos e a sociedade.
Entre os projetos comemorativos, os destaques foram os encontros exclusivos, que reuniram Participantes em BPD, Assistidos, equipe e Diretoria da Vexty, durante as ações da 2ª Semana + Vexty, e o evento especial de 30 anos, organizado para homenagear os fundadores da Entidade e valorizar a parceria das Patrocinadoras.
Em 2024, a Vexty ainda esteve engajada na aplicação de pesquisas quantitativas e qualitativas com os Participantes Ativos, Autopatrocinados e Assistidos. Essas análises permitiram compreender necessidades, preferências, expectativas e sugestões, fornecendo subsídios valiosos para a formulação de estratégias mais eficazes, tanto na comunicação quanto no desenvolvimento de novos produtos e soluções. Com base em dados, escuta ativa e inovação, foi possível identificar perfis, estágios de vida e hábitos financeiros, promovendo um entendimento mais apurado sobre as características dos Participantes e como a Entidade pode contribuir de forma mais relevante para seu planejamento de longo prazo.
Os dados coletados nos anos anteriores já permitiram a aplicação, em 2024, de estratégias de comunicação segmentada, como informativos direcionados, mensagens nominais e encontros online para públicos específicos, respeitando as particularidades e necessidades de cada grupo.
A transparência e a assiduidade nas informações e na prestação de contas também foi reforçada, com mais de 170 campanhas realizadas por e-mail, entre informativos periódicos, pontuais e os Boletins de Investimentos, com mais de 500 mil visualizações no total, fortalecendo o vínculo com os Participantes e Assistidos com uma comunicação próxima e acolhedora. Os encontros com a Diretoria, promovidos por meio do Webinar Conversa com a Vexty, alcançaram mais de 1,8 mil visualizações, entre participações ao vivo e reproduções no YouTube, com uma média de satisfação de 4,7, em uma escala de 1 a 5.
A presença nas redes sociais ainda foi marcada por cerca de 140 publicações, entre os conteúdos do feed e do story, no Facebook e no Instagram, que contavam com 562 e 1.442 seguidores ao final do ano, respectivamente; 12 vídeos no YouTube, com mais de 2,4 mil visualizações; e 89 postagens no Linkedin, a rede de maior engajamento da Vexty, que chegou a 4.739 seguidores em 2024 e conquistou mais de 108 mil visualizações. O videocast da Entidade, InVexty: Luz, Câmera e Informação, também ganhou três novos episódios durante o ano (Episódio #05 – Mulheres que transformam: caminhos para a liberdade financeira, Episódio #06 – Vexty ao seu lado em todas as etapas da vida e Episódio #07 – 30 anos de história), com relatos inspiradores de Participantes, Assistidos e executivos das Patrocinadoras. A publicação dos programas no Spotify e no YouTube somaram mais de 1,2 mil visualizações até o final do exercício.
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