adesão login contato linha de ética

Equipe da Vexty é destaque no setor de previdência complementar

A Gerente de Seguridade da Vexty, Daniela Félix, foi uma das autoras do livro Mulheres na Previdência Complementar – Edição Poder de Uma História, publicado pela Editora Leader. A obra reúne relatos de profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do setor no Brasil e aborda os desafios, as conquistas e o impacto das mulheres na evolução do mercado de previdência complementar.

“Tem sido uma experiência incrível participar desse projeto ao lado de tantas mulheres inspiradoras e profissionais brilhantes. Cada história presente no livro é uma verdadeira fonte de aprendizado, superação e motivação.”, avaliou Daniela, que compõe a equipe de liderança da Vexty e faz parte da Entidade há mais de 9 anos.

O Diretor-Presidente da Vexty, Mauro Figueira, destacou a importância da idealização desse projeto, que reflete a dedicação e expertise das profissionais e traz ainda mais luz ao compromisso da Entidade com a valorização da atuação feminina. “É um grande orgulho conhecer e fazer parte da brilhante trajetória da Daniela, especialmente abordando o papel fundamental das mulheres na previdência. Aqui, na Vexty, a diversidade e a inclusão são valores respeitados e enraizados no nosso dia a dia, e exemplos como este nos motivam a continuar promovendo lideranças femininas e apoiando o desenvolvimento das mulheres da nossa equipe.”, comentou.


Daniela Félix também representou a Vexty, ao lado do Diretor de Seguridade, Relacionamento e Tecnologia, Cristiano Verardo, no VII Seminário Previdência Complementar em Debate, promovido por APEP e IPCOM, em São Paulo. Com o tema “A Maratona da Vida: previdência privada, tempo e liberdade”, o evento trouxe importantes atualizações sobre o segmento de previdência complementar no dia a dia das empresas, abordado não apenas sob as perspectivas tradicionais, mas sob ângulos inovadores, como os da filosofia e de grandes pensadores. O evento também oportunizou o relacionamento com representantes de outras entidades e com parceiros da Vexty, como a Mercer, PFM, Data A e Mirador.


O Gerente Jurídico e Chief Compliance Officer da Vexty, Giovanni Guarizi, foi um dos palestrantes do 6º Seminário Dever Fiduciário, realizado pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, no mês de julho. Com o tema Fiduciário por princípio: ética, governança e sustentabilidade no centro da gestão previdenciária, o evento teve o objetivo de ampliar a compreensão e a aplicação prática do dever fiduciário no âmbito da previdência complementar por líderes e conselheiros, em alinhamento às crescentes exigências de ética, sustentabilidade e boas práticas de governança.

Giovanni encerrou o encontro com a palestra Integridade e confiança: a ética como valor estratégico da gestão fiduciária, apresentando valores fundamentais de transparência, consistência e compromisso, e destacou a importância da liderança pelo exemplo. “Agir com honestidade, diligência, boa-fé e respeito é o mínimo. O que se espera, de verdade, é uma liderança ética ativa, que influencie positivamente o ambiente e as pessoas, que reforce a importância de um ambiente saudável. Liderar com ética exige mais do que conhecimento técnico, exige um comportamento exemplar. O comportamento ético, quando tratado como um valor estratégico, fortalece a governança, sustenta o dever fiduciário e transforma os líderes em referências de integridade.”, ressaltou.

Ele ainda citou o trabalho realizado pelo Comitê de Ética da Abrapp, coordenado pelo Diretor-Presidente da Vexty, Mauro Figueira, com a atualização do Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar e do Código de Ética da Abrapp.

A atuação ética, íntegra e transparente é um dos pilares principais da Vexty, difundido e reforçado periodicamente por meio de encontros e treinamentos com a equipe, além da presença constante em eventos e ações na mídia, posicionando a Entidade como referência no tema dentro do setor.


Posicionamento e profissionalismo dentro e fora da Entidade. Vexty. Com certeza.